jump to navigation

Jogo de Futebol para comemorar a Europa Março 13, 2007

Posted by Bruno Miguel Dias in Futebol.
trackback

old_trafford.jpg

Joga-se esta noite em Old Trafford, Inglaterra, um jogo de futebol especial. Um jogo para marcar a comemoração do 50º aniversário da União Europeia.

Frente a frente vão estar a equipa do Manchester United, actual líder da Premiership, e uma equipa formado por jogadores europeus das restantes ligas.

O treinador encarregue de orientar a equipa europeia é o italiano Marcelo Lippi, que no último Mundial conduziu a selecção italiana à vitória. Sob seu comando vão estar Ronaldinho, Ronaldo, Casillas, Miguel, Sagnol, Thuram, Materazzi, entre outros.

Este último, Materazzi, é o responsável por uma das ausências na partida desta noite. Zinedine Zidane recusou um convite para jogar esta noite por não querer actuar na mesma equipa do italiano. Na memória, o francês deve ainda ter o episódio da final do Mundial em que depois de alegadamente ter sido insultado pelo defesa italiano, Zidane agrediu Materazzi.

Esta é uma iniciativa com o apoio da Comissão Europeia e o Presidente Durão Barroso aproveitou a oportunidade paramanifestar o desejo de que o futebol seja visto como “uma força positiva, de solidariedade e não, como às vezes acontece, de actos violentos e racismo.”

Esperemos que o jogo desta noite seja um exemplo.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: